(Se alguma figura não abrir, clique sobre ela com o botão do mouse que abre o menuzinho, e escolha a opção "mostrar imagem")

Transformando uma placa PICO-2000

BNC para RCA (BNC2RCA) com material de sucata...

Se você, assim como eu, odeia trabalhar com BNC (ou não tem material / conectores / ferramentário) para lidar com eles, então você pode tentar fazer uma adaptação como esta que proponho... Dicas: só tente realizar isso caso tenha conhecimento básico de eletrônica, e um pouco de mecânica, caso contrário poderá danificar permanentemente sua placa (não me responsabilizo por isso faça por sua conta e risco)... Utilize ferro de solda de baixa temperatura (se possível use uma estação de solda). Utilize um pouco de fluxo de solda "aquela pastinha" para remover mais facilmente os conectores originais da placa. Não force a retirada do conector pois poderá danificar a placa... só retire-o quando estiver praticamente solto.

Foto original da placa (antes de qualquer modificação). Obs.: trata-se de uma placa pico 2000 genérica.
Aqui podemos ver os pontos onde serão soldados os novos fios (nesta minha placa tem uma marcação nestes pontos "1 e 2", onde o 1 é ligado na parte externa do conector RCA e o 2 no centro)... mas estas marcações podem mudar dependendo do fabricante da placa.
Aqui os conectores RCA de sucata (retirados de uma placa queimada de um aparelho de DVD)
Aqui a placa por baixo, depois de retirados os conectores e a chapa metálica.
Aqui você poderá ver melhor as marcações 1 e 2

Aqui uma chapinha "lisa" destas de computador antigo, que era usada para tapar os espaços vagos na parte de colocação de placas... caso for fazer algo parecido use uma broca com boa afiação, pois do contrário poderá aquecer muito o metal, alterando as propriedades do banho de proteção, e com isso facilitando o aparecimento de ferrugem... mas no meu caso isso não importa muito pois a chapa já estava enferrujada... outra coisa, tente encontrar uma chapa daquelas mais reforçadas (provavelmente só encontrará em gabinetes antigos, pois os de hoje são muito frágeis)

Aqui depois de montados os conectores RCA na chapa de metal. Notem a ferrugem, por se tratar de material de sucata... mas tive que usar esta mesmo, pois foi a mais forte que encontrei.
Aqui os fios que representam cada entrada da placa. Cada uma destas cores deverá ser soldada ao terminal central do conector RCA correspondente... para facilitar usei as mesmas cores dos conectores que possuo. (O fio verde deverá ser interligado na carcaça dos quatro conectores juntos)
Visualização da parte de trás do computador

 

Mais uma foto

Foto interna da placa pronta.

Obs,: só ligue a placa no PC se tiver certeza de que fez tudo corretamente, para não correr o risco de queimar seu computador.

NÃO me peçam para adaptar suas placas pois não disponho de tempo para tal.

Mestre Andrei Felipe - 2008

CLIQUE AQUI PARA VOLTAR À PÁGINA INICIAL