FERRAMENTAS

(Se alguma figura não abrir, clique sobre ela com o botão do mouse que abre o menuzinho, e escolha a opção "mostrar imagem")

As chaves mostradas aqui são de fabricação caseira, e como podem ver não é difícil faze-las. Porém não fabrico para venda, por dois motivos: 1 - Devido ao meu serviço, não disponho de muito tempo; 2 - Não tenho material adequado. Abaixo estão 5 modelos que eu fiz com material de sucata.

Chave para fitas de Megadrive e Game Boy, e linha Genesis, Nomad etc... também é usada para destravar Super Nintendo.

Detalhe da ponta Chave

 

Chave para brinquedos Dysney e HD,s, Impressoras, entre outros...
Chave feita com um prego Detalhe da ponta Chave feita com um pedaço de broca de furadeira, por ser um material mais resistente, e ideal para fazer alguns tipos de chaves. Este modelo tem duas pontas diferentes. para usar deve-se prender o pino com um alicate de pressão.

 

Chave para abrir aparelhos de diversos tipos, entre eles alguns carregadores de pilhas e alguns produtos da Britania. Esta chave é a mais fácil de ser feita você pode faze-la com um prego, ou simplesmente fazer um corte no meio de uma chave de fenda comum. Veja na foto abaixo a chave, o detalhe da ponta e o parafuso.

 

A chave abaixo foi feita para abrir cartuchos do Megadrive quem tem um parafuso um pouco diferente (veja este tipo de cartucho no detalhe da foto.

 

Chave para abrir fonte de Super Nintendo, Bateria recarregável de Game Gear, entre outros...
Chave do tipo pino. Também deve ser usada com alicate de pressão, prendendo-o no local da seta azul. Detalhe da ponta.

 

Chave para abrir o console do Game Boy
Adaptei uma chave simples, deixando-a com 3 pontas ao invés de 4. Detalhe da ponta.

 

Chave para abrir XT

Quando comprei meu XT (Solution-16 - Prológica), ele estava com defeito, e tive que abri-lo para poder consertar, mas o problema é que os parafusos dele eram colocados em locais muito profundos, e nenhuma chave conseguia alcança-los, por isso construí esta chave. O material usado para fazer esta chave foi um parafuso destes que seguram o guidão de bicicletas antigas... foi fácil de fazer... apenas fiz um corte na ponta, e depois utilizei uma lima para alarga-lo... com um alicate de pressão é possível prender na cabeça do parafuso para que sirva como cabo... 

Ampliar

Ampliar

Chave feita com parafuso de bicicleta... Detalhe da ponta.

CLIQUE AQUI PARA VOLTAR À PÁGINA INICIAL