Finalizando Processos por linha de comando

Pegando o programa:


Realizar o download deste programa que desenvolvi para finalizar Processos:
http://www.afsblood.com.br/downloads/afskillproc.zip

Ao executar este programa, você deverá ver uma tela como esta:

No campo central você poderá escrever o nome de algum executável que esteja funcionando no momento e clicar em "KILL" com isto o processo será finalizado. (Atenção com este comando todos os aplicativos que tiverem executáveis com o mesmo nome serão fechados)... Por exemplo se você escrever iexplore.exe (Internet Explorer), e clicar em KILL, todas as páginas de internet atualmente abertas serão fechadas. Da mesma forma todas as cópias de um determinado aplicativo serão finalizadas.

Este tipo de programa é bom para ajudar na remoção de vírus de computador, pois muitos deles não te permitem apaga-los ou remover suas chaves e entradas do registro por estarem em execução... mas com este programa você poderá finaliza-los, e fazer as alterações necessárias.

Fechando através de linha de comando:

Para fechar um ou vários processos através de linha de comando, você poderá fazer um *.BAT; usar o comando "Executar" do Windows, ou mesmo fazer um atalho com os seguintes comandos:

Exemplo:    c:\windows\system\afskillproc.exe winword.exe excel.exe exitafs

O comando acima funciona da seguinte maneira: Primeiro vem a localização do executável (Path), depois o nome dos executáveis que desejo fechar (no nosso exemplo Word e Excel) e por último o comando EXITAFS que diz ao programa que ele deve fechar após concluir as operações.

Modifique a linha de comando acima e coloque mais ou menos executáveis se desejar, lembrando que o comando EXITAFS deve ser sempre o último, e não use barra para separar os nomes de executáveis; também lembro a vocês que o nome dos executáveis devem estar acompanhados de (.EXE).

Obs.: Se você for usar o comando "Executar do Windows", poderá simplificar o comando da seguinte maneira:

Exemplo:   afskillproc.exe winword.exe excel.exe exitafs

Após realizar a linha de comando que exemplificamos aqui, o programa fechará todas as janelas do Word, depois fechará todas as do Excel, e fechará também.

 

CLIQUE AQUI PARA VOLTAR À PÁGINA INICIAL