Detalhe dos jumpers 1 e 2

(Se alguma figura não abrir, clique sobre ela com o botão do mouse que abre o menuzinho, e escolha a opção "mostrar imagem")

Veja na figura abaixo detalhe da posição dos jumpers (JP1 e JP2). note a posição do slot do Sega CD...
Veja na figura abaixo, onde ficam os jumpers 1 e 2 pelo lado de baixo... baseie-se pela posição do slot do sega CD
Veja na figura abaixo o detalhe ampliado dos jumpers 1 e 2, e veja o corte feito na trilha que ligava o jumper 1. Neste caso aparece um fio verde soldado nos jumpers 3 e 4, mas não daremos atenção a ele, pois é utilizado para outro tipo de transcodificação... normalmente este fio verde não aparece...

Neste caso usaremos apenas os jumpers 1 e 2. 

A transcodificação do "mega drive" é muito simples, ou você liga o jumper 1 ou você liga o jumper 2.

Na figura abaixo o jumper 1 era ligado por uma trilha de cobre feita na placa, mas podem aparecer casos onde ele seja ligado por um pedaço de fio soldado. Se no seu videogame aparecer esta trilha de cobre, você deverá corta-la com cuidado para não danificar as demais trilhas da placa. Se no seu videogame a ligação do jumper 1 for feita por um pedaço de fio, você deverá tira-lo com um ferro de solda comum. 

O próximo passo é soldar um fio ligando os dois pontos do jumper 2. ( A + B ) conforme a figura abaixo.

Você poderá fazer uma transcodificação fixa se fizer apenas a soldagem do jumper 2, mas aconselho a usar uma mini chave de três terminais para reverter o processo caso necessário... Se for utilizar a chave, basta ligar o terminal do meio nos furos que J1 e J2 tem em comum. e os outros dois terminais da chave ligado nos outros furos de J1 e J2. conforme a figura abaixo.

CLIQUE PARA VER O TUTORIAL COMPLETO